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Metadados

%0 Report
%4 sid.inpe.br/mtc-m21c/2020/08.07.17.50
%2 sid.inpe.br/mtc-m21c/2020/08.07.17.50.38
%T Estudo aerodinâmico comparativo entre diversos dirigíveis
%D 2015
%9 RPQ
%P 27
%A Camargo, Luís Henrique de,
%A Neri, José Ângelo da Costa Ferreira,
%@affiliation Faculdade Tecnológica (FATEC)
%@affiliation Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
%@electronicmailaddress luis.camargo4@fatec.sp.gov.br
%I Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
%C São José dos Campos
%K plataforma dirigível, aerodinâmica.
%X Com a crescente necessidade de uso racional dos recursos naturais, uma modalidade de transporte aéreo está novamente entrando em destaque, os dirigíveis, veículos mais leves que o ar, que no início do século XX eram usados em viagens transcontinentais até sofrer com diversos acidentes notáveis e tendo o seu uso relegado a papeis publicitários. Nos últimos anos diversas empresas têm retomado as pesquisas no desenvolvimento de novos dirigíveis. O Projeto Tucuxi visa o desenvolvimento de um dirigível autônomo para uso cientifico, como plataforma de coleta de dados, e para uso em telecomunicações, como plataforma retransmissora de sinais, o projeto está sendo desenvolvido no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Como o projeto se encontra em fase conceitual, é necessário criar uma base de conhecimento para execução das fases do projeto, através de pesquisas para poder determinar quais são os parâmetros necessários para a construção de um dirigível. Para poder validar os parâmetros que serão usados na construção do dirigível é necessário que os métodos utilizados sejam comparados com parâmetros já bem estabelecidos, como por exemplo, valores de ensaios físicos.
%@language pt
%3 Luis Henrique Camargo.pdf
%O Bolsa PIBIC/INPE/CNPq


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